Nos dias atuais WhatsApp se tornou uma ferramenta indispensável com ele muitas pessoas podem acompanhar seus amigos, famílias e colegas e saber exatamente o que fizeram, onde foram, como se sentem de forma mais simples. No entanto, às vezes você pode excluir e alguns arquivos importantes acidentalmente em seu Android.

Ao procura ajuda para recuperar mensagens de WhatsApp excluídas você  pode descobrir o quão o demorado pode ser esse processo. Porém nós da Alligare TI estamos aqui com mais um dica para te ajudar .

Para resolver o problema da perda do histórico de bate-papo da WhatsApp, você pode restaurá-lo através das duas soluções.

Se você tiver feito o backup do Google Drive antes, leia a solução 1. Se não, leia a solução 2.

Observação! Não opere seu telefone Android ou atualize qualquer coisa depois de descobrir que perdeu os dados importantes e deseja recuperar. Caso contrário, seu arquivo de backup será substituído e o que você eliminou por engano não pode ser extraído por mais tempo.

Solução 1: Restaurar dados do WhatsApp do Google Drive Backup

Se você configurou o backup de suas mensagens do WhatsApp com o Google Drive antes, você pode recuperar seus dados excluídos ou perdidos de volta através da cópia de backup. Verifique o guia abaixo:

Passo 1. Desinstale o WhatsApp no seu dispositivo.

Passo 2. Reinstale e acesse a  sua conta.

Passo 3. Será solicitado uma mensagem para restaurar o backup depois de abrir o WhatsApp reinstalado. Toque em “Restaurar”. E o trabalho está pronto!

Nota:

  1. Só será permitida a opção de fazer backup e restaurar para dispositivos com o mesmo sistema operacional.
  2. Se você nunca fez uma cópia de segurança antes, não poderá restaurar os dados ao excluir acidentalmente.
  3. Não permite que você selecione quais dados quer recuperar  você irá restaurar todos os arquivos na cópia de backup, mesmo alguns inúteis.
  4. Se você ignorar a etapa de restauração ao reinstalar o WhatsApp, não poderá mais  restaurá-lo dessa maneira. Caso mesmo assim  você não recuperar as mensagens do WhatsApp com o Google Drive, execute a solução 2

Solução 2: Restaurar mensagens de Android WhatsApp excluídas sem backup.

Com o Android Photo Recovery, você pode recuperar dados perdidos do Android, como contatos, mensagens de texto, histórico de chamadas, fotos, histórico da whatsApp, vídeos e assim por diante em várias etapas simples. Ele suporta quase todos os dispositivos Android, incluindo Samsung, Asus, LG, Motorola. Você pode baixar o Android Photo Recovery no seu computador e tentar.

Download Win
Download Mac

Passo 1. Conecte o seu Android ao PC com cabo USB

Após o download e instalação no seu computador será solicitado para conectar o seu Android ao computador via cabo USB.

Passo 2.  Configure o Android para ativar a depuração USB

Como seu Android foi pesquisado pelo computador, você pode seguir em frente para habilitar a depuração USB.

Para o Android 4.2 ou verssões posteriores , entre “Configurações”> Clique em “Sobre o telefone”> Toque em “Número de compilação” várias vezes até  aparecer a  mensagem : “Você está no modo de desenvolvedor”  > Voltar para “Configurações “> Clique em “Opções do desenvolvedor”>  Verifique “depuração USB

Passo 3.  Tem dados analisados e digitalizados no seu dispositivo

Depois de habilitar a depuração USB, seu dispositivo será detectado pela ferramenta de recuperação. Economize seu tempo escolhendo os arquivos detalhados que deseja digitalizar, por exemplo, “WhatsApp”. Depois disso, você pode clicar em “Avançar” para seguir em frente.

Passo 4 .Permitir o programa para digitalizar

O programa irá analisar as mensagens do WhatsApp no seu dispositivo Android, mas deve obter o privilégio. Então, vá para o telefone e acerte o botão “Permitir “.

Passo 5. Visualizar e recuperar o histórico do bate-papo da WhatsApp no Android

Levará algum tempo para verificar os dados. Depois disso, você pode visualizar todos os dados recuperáveis encontrados no resultado da verificação, um a um. Se você quiser recuperar o histórico de bate-papo do WhatsApp, clique em “WhatsApp” e você pode visualizar todo seu histórico de bate-papo do WhatsApp para escolher qual restaurar no seu computador. Clique no botão “Recuperar” e, dentro de alguns minutos, você pode recuperar suas mensagens excluídas do WhatsApp do seu Android.

Dicas: você também pode recuperar contatos, vídeos, registros de chamadas, histórico de chamadas, fotos, marcadores, calendários, memorandos, e assim por diante do seu Android. Não importa se você usa Samsung, Asus, LG, Sony ou Motorola, você pode baixar a versão compatível do Android Photo Recovery e operar a recuperação. Dentro de alguns segundos, você pode recuperar seus dados apagados do Android, como as mensagens excluídas do WhatsApp facilmente.

Com o Android Data Recovery, você pode escolher os dados que deseja recuperar. Se você quiser apenas que as mensagens do WhatsApp sejam recuperadas, você pode apenas selecionar este item. Além disso, recuperar dados não significa que você possa restaurar a cópia de backup no seu Android, a função mais impressionante deste programa é que ele permite que você recupere os dados excluídos do seu Android sem backup. Embora seja cobrado, a versão é para toda a vida.